segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Sindicato dos Médicos critica o médico Luciano Ducci

 

* CMUM do Sitio Cercado está novamente sem médicos na emergência

No mês passado, dentistas protestaram contra o médico Luciano Ducci (PSB).
Não anda nada amistosa a relação do prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), que é médico, com os profissionais da saúde.
Em setembro passado, os dentistas do município fizeram uma greve para reivindicar equiparação salarial e melhores condições de trabalho. O barulho da categoria forçou o prefeito sentar-se à mesa para pôr termo ao movimento.
Agora é a vez dos médicos reclamarem do médico Ducci. O Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná – SIMEPAR diz que recebeu há poucos minutos a informação que o Centro Municipal de Urgência Médica da Prefeitura no Bairro Sítio Cercado está novamente sem médico no setor de emergência.
A mesma denúncia foi feita na segunda-feira passada, lembra a entidade.
Apesar disso, denuncia o SIMEAR, a situação está se repetindo hoje. Estão trabalhando no atendimento menos da metade dos médicos do que é previsto no convênio da Prefeitura com o Hospital Evangélico, instituição responsável pela contratação dos médicos para aquela unidade.
O SIMEPAR afirma que, neste momento, há um paciente idoso em cadeira de rodas que espera uma reavaliação desde a madrugada devido a falta de médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário