quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Aprovado em primeira votação projeto que cria ADAPAR


O deputado Augustinho Zucchi, juntamente com os deputados Ademar Traiano, César Silvestre Filho, Pedro Lupion e Valdir Rossoni, apresentaram nesta semana o Projeto de Lei 847 que cria a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná – ADAPAR. O objetivo dos parlamentares com a criação do órgão é a promoção da defesa agropecuária do Estado e inspeção sanitária dos produtos de origem animal, assim como a prevenção, controle e erradicação de doenças animais e pragas vegetais, além do controle e fiscalização da regularidade e da qualidade dos insumos utilizados na agricultura e na pecuária.
“Com a criação da ADAPAR o Paraná sai na frente dos outros estados criando excelência na fiscalização do controle e da qualidade dos produtos animais e vegetais que produzimos”, ressaltou Zucchi.
A agência será uma autarquia vinculada à Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, com patrimônio e receitas próprias e autonomia administrativa, técnica e financeira. O órgão contará com quadro próprio de pessoal: são 600 cargos de fiscal de defesa agropecuária e outros 600 de assistente agropecuário que serão criados por lei.
Para cumprir o tramite legislativo o projeto precisa ser submetido a mais uma discussão e redação final. Depois de aprovado será enviado para sanção (ou veto) governamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário