terça-feira, 1 de novembro de 2011

Zucchi fala para cooperados do Sudoeste


 
 
 
 
 

O deputado Augustinho Zucchi participou, nesta sexta-feira (28), do Encontro dos Núcleos Cooperativos, promovido pelo Sistema Ocepar, no município de São João. O encontro reuniu mais de 100 representantes de 13 cooperativas do Sudoeste que conheceram um pouco do trabalho que o deputado realiza na Assembleia Legislativa para beneficiar o agronegócio e principalmente os pequenos agricultores.



“Os maiores investimentos no agronegócio nos últimos anos no Paraná são provenientes das cooperativas e são elas que impulsionam o trabalho dos agricultores familiares. Programas como o do calcário e a lei que estabelece as normas sanitárias para a elaboração dos produtos agroartesanais são fundamentais para agregar valor aos produtos e aumentar a produtividade e a competitividade dos pequenos agricultores”, afirmou Zucchi.




O deputado falou ainda sobre o esforço dos parlamentares para aumentar os recursos destinados à Secretaria de Agricultura para que mais projetos possam ser criados e ampliados, beneficiando, principalmente, os pequenos produtores através de insumos e técnicos qualificados.




Este foi o terceiro Encontro de Núcleo organizado pela Ocepar nesta semana. Outros dois foram realizados em Palotina, com 100 cooperativistas do Oeste, e em Maringá, com 90 representantes das cooperativas do Norte e Noroeste do Estado. O próximo e último evento acontece na próxima segunda-feira (30/10), em Castro, na região dos Campos Gerais.


Autor: Assessoria Deputado Augustinho Zucchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário