terça-feira, 1 de novembro de 2011

Zucchi participa da sanção da lei que concede reajuste para professores


 
 
 
 
 
O deputado Augustinho Zucchi (PDT) participou, nesta quarta-feira (21), da assinatura da lei que estabelece o reajuste do salário dos professores em 5,91%, feita pelo governador Beto Richa. Mais de 84 mil professores passam a ser beneficiados com a lei que tem como objetivo equiparar a remuneração dos profissionais do magistério aos vencimentos básicos dos demais servidores que possuem nível superior.
“Os professores têm um papel fundamental na educação das nossas crianças. É fundamental valorizá-los e conceder a importância que merecem”, afirmou Zucchi. “Não medimos esforços para hoje celebrar um momento importante para a sociedade paranaense e garantir um ensino de excelência para toda a rede estadual de ensino”, ressaltou o governador.

A lei foi aprovada no dia 30 de agosto pela Assembléia Legislativa estabelece o pagamento de uma parcela de 3% de reajuste aos professores na folha de setembro, retroativo do mês de julho. Outros 2,83% serão incorporados aos salários em outubro. Em maio, os professores, junto com os demais servidores públicos estaduais, receberam reajuste salarial de 6,5%.

O objetivo do governo é elevar em 26% os salários dos professores estaduais. Desta forma, a remuneração destes profissionais ficará equiparada a dos demais servidores do Estado que tem nível superior.

Autor: Assessoria Deputado Augustinho Zucchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário